Coreia do Norte faz teste fracassado com míssil

 Coreia do Norte tentou, nesta terça-feira (31), lançar um míssil balístico de médio alcance, porém o teste falhou, segundo o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

“A Coreia do Norte tentou lançar um míssil não identificado da região próxima a Wonsan (no sudeste do país) por volta de 5h20 (horário local, 17h20 de segunda-feira), mas tudo indica que não teve êxito”, explicou à Agência Efe um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.

O Exército sul-coreano está pesquisando o lançamento do artefato que, segundo o porta-voz, pode ser um míssil Musudan de médio alcance, razão pela qual as Forças Armadas da Coreia do Sul se encontram em estado de alerta.

A fonte disse que o artefato explodiu na plataforma de lançamento móvel, antes mesmo de chegar a decolar. A explosão pode ter provocado feridos entre os responsáveis pela operação.

“Neste momento, estamos analisando o lançamento e, ao mesmo tempo, estamos reforçando nossas posições de defesa”, salientou um porta-voz de Ministério da Defesa sul-coreano.

As Forças Armadas da Coreia do Sul estão preocupadas com o que chamam de “provocações adicionais” por parte do país vizinho, já que o líder Kim Jong-un ordenou em março a realização de testes de mísseis de forma contínua, destacou um porta-voz do Estado-Maior Conjunto em Seul.

Quarto míssil

Se confirmado que trata-se de um Musudan, esta seria a quarta vez que a Coreia do Norte falha na hora de disparar um desses mísseis. Em abril, houve três lançamentos frustrados, que foram detectados pelas Forças Armadas da Coreia do Sul.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *