Muhammad Ali morre aos 74 anos

O lendário  ex-boxeador e ex-campeão dos pesados Muhammad Ali faleceu nesta sexta-feira (3), aos 74 anos, em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. A informação foi dada por um porta-voz da família.  Ele havia sido internado na quinta (2), com problemas respiratórios.

“Após 32 anos de luta contra o Mal de Parkinson, Muhammad Ali morreu aos 74 anos”, afirmou porta-voz, Bob Gunnell.  “A família Ali gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações e pede privacidade neste momento”, completa o comunicado.

Gunnell afirmou que o funeral será realizado na cidade natal do boxeador, Louisville, Kentucky, em data ainda não definida.

O lutador, considerado o maior de todos os tempos, deixa a mulher, Lonnie Williams, e nove filhos.

História do Ali

O boxeador- cujo Mal de Parkinson alguns atribuíam aos golpes recebidos durante a carreira – foi internado no final de 2014 e no começo de 2015, com pneumonia e infecção urinária.

Quando estava em plena atividade, Ali  chegou a anunciar que era “o maior, mais ousado e mais bonito” lutador do mundo. No auge se sua carreira, Ali dizia que “podia flutuar como uma borboleta, mas picar como uma abelha”.

Ele foi o primeiro boxeador a ganhar o mundial dos pesados três vezes. No total, foram mais de 57 vitórias nos ringues, sendo 37 delas por nocaute, e 5 derrotas.

Ali tornou-se ainda um dos ícones da luta contra o racismo.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *