Papa Francisco diz que Igreja deve desculpas aos homossexuais

O Papa Francisco afirmou, no último domingo (26), que a Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais pela forma como os tratou durante todos esses anos.

A afirmação foi feita em conversa com jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava de uma visita de três dias à Armênia. No encontro, Francisco disse, mais uma vez, que se a pessoa “tem boa vontade e que busca Deus, quem somos nós para julgá-la?”.

“Os cristãos devem pedir perdão por ter acompanhado tantas decisões equivocadas”, salientou o Papa, quando foi questionado se está de acordo com o cardeal Reinhard Marx, que declarou que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por tê-la excluído.

“Eu creio que a Igreja não só deve pedir desculpa a essa pessoa que é gay e que ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas no trabalho. Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”, completou.

Em 2013, na viagem de regresso a Roma após visitar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco afirmou que “se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas. Elas devem ser integradas à sociedade”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Papa Francisco diz que Igreja deve desculpas aos homossexuais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *