Constellium aposta na subida da demanda de peças em alumínio na indústria automobilística Europeia

A unidade de Neuf-Brisach (na França) do grupo holandês Constellium inaugurou no dia 18 de Outubro a sua nova coleção de peças de alumínio feito exclusivamente para a indústria automóvel Europeia.

Esta nova unidade exigiu um investimento de 180 milhões de euros e criara 60 vagas de trabalho em uma empresa que ja conta 1 420 empregados. Lembrando que a empresa Constellium anuncia um faturamento anual de 5,2 bilhões de Euro, segundo seu diretor.

Esta nova linha permite criar anualmente 160.000 toneladas de produtos de alumínio feitos para o mercado automotivo (Clique aqui), que representa 100 000 toneladas a mais do que no presente.

Ludovic Piquier explica que a empresa é um transformador de alumínio. Para a parte de automóvel, desenvolvida por uma empresa de consultoria local, “permite realizar materiais sob-medida para levar em consideração o pedido e exigências dos clientes que são empresas europeias, alemães e francesas principalmente”, disse ele.

Na pratica, o procedimento serve para a criação de varias peças, como por exemplo o modelo alemão Golf Plus

Um cuidado especial foi aplicado à gestão de custos, já que este tipo de indústria consume uma quantidade considerável de energia,

“nossa pesquisa desenvolveu a linha para ser a mais econômica possível”, anunciou o diretor que prefere esperar o começo da operação para avaliar a economia realizada.

A vantagem da localização

Entre os pontos fortes da localização do site, podemos notar a sua proximidade com o Rhin, que promove a entrega da matéria-prima. Outro ponto forte é a presença das principais fábricas de automóveis da Europa por perto.

De acordo com a gestão do Grupo, o mercado de alumínio para a indústria automobilística vai crescer significativamente daqui à 2020 na Europa (aumento em 3 vezes a demanda), particularmente devido à necessidade de reduzir as emissões de carbono, o alumínio permite um ganho de peso e compartilha com o vidro a capacidade de ser completamente reciclável.

O site Constellium de Neuf-Brisach, construído em 1967, é uma fabrica de criação, acabamento e reciclagem de alumínio. O grupo se descreve como “um líder mundial no desenvolvimento de produtos de alumínio inovadores para a indústria aeroespacial, automotiva e embalagens.”

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *