FHC afirma a jornal francês que situação do Brasil é “calamitosa”

O jornal francês Les Echos, em sua edição desta segunda-feira (21), narra a situação econômica do Brasil como “profunda e de final imprevisível”. “A tensão política cresce com os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff num contexto de verdadeiro desastre econômico”, afirma o diário, que procurou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para comentar o atual cenário. E FHC não poupou críticas.

O ex-presidente descreve a situação do Brasil como “calamitosa”. Além disso, o peessedebista afirmou estar preocupado com a desorganização do sistema institucional brasileiro, “por falta de orientação clara do governo”.

Fernando Henrique salientou ainda que o “zigue-zague de opiniões e propostas nas últimas semanas desorganizaram não só o governo, mas também a oposição”.

Sociedade sem esperança

Na opinião de FHC ao jornal francês, ele aponta ainda que os brasileiros parecem confusos, perdidos e sem esperança. O ex-presidente afirmou não ter a menor ideia se a população volta às ruas para grandes manifestações, como as da Copa.

FHC declarou também que as três maiores legendas do Brasil detêm menos da metade das cadeiras na Câmara, o que, para ele, “torna praticamente impossível governar nessas condições”.
Por fim, o ex-presidente afirmou que o Brasil está praticamente falido. “A sociedade embarcou num projeto megalomaníaco que, todos veem hoje, é inviável”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *