Bancada do PT no Senado pede suspensão provisória de senador Delcídio do Amaral

A bancada do PT no Senado disse, em comunidade nesta sexta-feira (4), vai recomendar à executiva do partido a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde a semana passada sob a acusação de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

“A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido […] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral”, salienta a nota.

A prisão de Delcídio é preventiva, sem data definida para terminar. Ele foi gravado numa conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que promete conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor.

Na conversa, o senador chega a oferecer R$ 50 mil mensais ao filho de Cerveró em troca de o ex-diretor da Petrobras não citar o senador em depoimento de delação premiada.

A executiva nacional do PT se reúne na tarde desta sexta (4) em São Paulo. No comunicado, os petistas d Senado dizem ainda que irão pedir para órgãos do partido abrir processo disciplinar contra Delcídio.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *