Cunha pode lançar terceiro candidato à liderança do PMDB

Sem consenso na bancada do PMDB de Minas Gerais, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), pode lançar, ainda nesta quarta-feira (20), um terceiro candidato para liderança do PMDB na Casa. Por enquanto, o nome favorito é o do parlamentar Hugo Motta (PB). O deputado é aliado de Cunha e é visto como uma saída “mais viável” para conseguir disputar o posto com o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), e contra Leonardo Quintão (MG), que tem apoio de parte da ala pró-impeachment do partido.

A ideia do presidente da Câmara ao lançar o postulante é dificultar a reeleição de Picciani, que passou a ser desafeto político de Cunha desde que o deputado fluminense se aproximou do Planalto.

Apoiador de Quintão, Osmar Terra (PMDB-RS) avalia que os dois candidatos contrários a Picciani têm o compromisso de apoiar aquele que for para o segundo turno com o atual líder.

Na prática, a terceira candidatura por Cunha demonstra a dificuldade da ala pró-impeachment em definir um nome de consenso suficientemente forte para disputar com Picciani. O deputado fluminense tem contado com o Planalto.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *