Parlamentar do PMDB afirma ter sido sondado para assumir Secretaria de Aviação Civil

O deputado Mauro Lopes (PMDB-MG) disse, nesta terça-feira (12), que foi procurado pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, para sondá-lo sobre o seu interesse em assumir a chefia da Secretaria de Aviação Civil. Questionado sobre a possibilidade de aceitar um convite oficial, ele disse que aceitaria.

Eu tenho que ser convidado [oficialmente]. Se for convidado, aceitaria tranquilamente. Eu, como secretário-geral do partido [PMDB], tenho 15 anos de relação com Michel e temos lealdade ímpar”, apontou.

A secretaria está nas mãos de um interino desde que o ministro Eliseu Padilha – um dos peemedebistas mais próximos ao vice-presidente Michel Temer – deixou o comando da pasta em dezembro.

“Houve uma sondagem e eu perguntei ao Michel [Temer] o que ele acha. Ele falou que eu terei o apoio dele e ele é o vice-presidente da República e, sendo a vontade da presidenta Dilma, ele apoiará a decisão totalmente. […] A própria presidenta já havia comentado que gostaria de colocar a Secretaria de Aviação Civil prestigiando a bancada [do PMDB] de Minas Gerais”, destacou Mauro Lopes, após se reunir com Temer.

Segundo Lopes, o encontro com Temer, em Brasília, foi, basicamente, para que debatessem a agenda que o vice terá ao longo das próximas semanas na busca de apoio político dentro do PMDB para reassumir a presidência da legenda.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *