A Hora do Nordeste : Site Oficial de Arquimedes Borges

Arquimedes Borges: o que se pode esperar de alguém que a duras penas conquistou muito na vida? No caso de alguns, vão curtir a vida e aproveitar os resultados. Mas há os que se renovam, buscam novos propósitos e passam a trabalhar até mais porque, a partir de então, é em nome, exclusivamente, de uma causa. Assim é Arquimedes Borges, um homem da terra, que gosta de bichos e de gente, mas que, principalmente, ama suas raízes e se orgulha da origem humilde e do caminho que percorreu até chegar aqui. O melhor: sem deixar de sonhar.

Arquimedes Borges nasceu na zona rural de Paracatu, MG. Como muitas crianças pobres, enfrentou dificuldades financeiras. O pai, João Borges de Oliveira (Borginho), puxava enxada na roça e a mãe, Coraci Meireles, ajudava como podia no sustento da família, lavando e passando roupas, cozinhando para pessoas que trabalhavam com o marido na lavoura.

Graduado em Economia e de volta à sua terra, ainda bem jovem, já levou consigo o firme propósito de trabalhar para que outros moradores da região tivessem mais acesso a oportunidades. Decidiu, então, participar da eleição para a presidência da Cooperativa e tornou-se com muito apoio, o presidente mais jovem da história da Coopervap. Começava então a devolver à região o que dela recebeu até ali.

Usou o conhecimento e a experiência para transformar aquela entidade endividada, que não conseguia sequer pagar funcionários e fornecedores. Com pouca infraestrutura, numa casinha acanhada, de duas portas, que era o armazém. Que recebia leite e vendia para as multinacionais, apenas. Não industrializava nada. O primeiro passo foi recuperar a saúde financeira da entidade, colocando as dívidas em dia.

Site Oficial de Arquimedes Borgeshttps://arquimedesborges.com.br/

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *