Existem mais cães do que crianças em lares brasileiros

Segundo IBGE, existem mais cães do que crianças em lares brasileiros

O cachorro é o melhor amigo do brasileiro em 44,3% dos domicílios. O número equivale a 28,9 milhões de casas do país. A constatação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Segundo os dados, a população de cachorros foi estimada pelo instituto em 52,2 milhões, indicando média de 1,8 cachorro por residência. Já a população de gatos foi estimada em cerca de 22 milhões

Os números mostram que, hoje, é possível dizer que o Brasil tem mais cachorros do que crianças, já que, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2013, o país tinha 44,9 milhões de crianças de 0 a 14 anos.

Em São Paulo, a afirmação do IBGE parece ficar cada dia mais evidente. Na região de Pinheiros, um restaurante que tem música ao vivo e mesas ao ar livre, adotaram o selo “amigos dos pets”. Ou seja, donos de cães podem levar o seu bichinho de estimação junto e deixá-los próximos deles, aos pés da mesa, compartilhando o almoço com a família. Segundo o dono da empresa, o faturamento aumentou depois da conduta.

Muitos shoppings da cidade também estão liberando a entrada de animais, um deles na região de Higienópolis. Lá, além de permitir a entrada dos cães, ainda  é fornecido bebedouros e até elevador exclusivo para os bichinhos.

Na cidade também existem salões de beleza que admitem os animais, uma ideia que teve início quando uma proprietária de um espaço de estética precisou levar seu cachorro para o trabalho. A partir daí, a entrada dos cães foi liberada.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *