O polêmico e premiado perfil carioca @LeiSecaRJ conquista um milhão de seguidores no twitter

Lançado há seis anos, o @LeiSecaRJ, perfil que passa informações em tempo real sobre a localização das Blitz de operação Lei Seca, atingiu a marca de 1 milhão de seguidores no último domingo (05). Além de noticiar sobre ações dos órgãos de trânsito, a comunidade ganhou notoriedade por publicar, em primeira mão, engarrafamentos, alagamentos, tiroteios e vias interrompidas. Suas postagens atingem mais de 5.000.000 de usuários por dia, 93% deles no Estado do Rio de Janeiro.
Para o publicitário e co-fundador do @LeiSecaRJ, Edu Trevisan, a principal razão para tanto sucesso é a seriedade com que os moderadores trabalham. “O perfil sempre foi profissional, temos uma estrutura de moderação 24×7 que permite que estejamos ao lado da sociedade de forma quase onipresente através dos diversos meios de interação com nossa base de colaboradores, seja no Twitter, Facebook, Instagram, Blog ou ainda através dos aplicativos disponíveis na AppStore ou na Google Play’’’, afirma.

Hoje, o perfil se consolida como a principal ferramenta de interação entre usuários de redes sociais e prestadoras de serviço público como Light, Cedae, Ceg, Supervia, Metrô e outras. “Ouvimos sempre pessoas dizendo que ‘se o @LeiSecaRJ postou, pode acreditar que é verdade e o problema existe’”, acrescenta Trevisan.

Hoje o perfil possui números que impressionam até mesmo os gigantes do setor. Foram mais de oito milhões de menções no twitter, mais de 400 mil mensagens enviadas twitter, com média de 200 por dia e picos de três mil mensagens em dias de caos urbano como alagamentos, invasão do Complexo do Alemão e outros. Mesmo no Instagram, rede social “caçula” do grupo, já são mais de 105 mil seguidores e média de 600 likes por foto publicada.

Mesmo os aplicativos do perfil, lançados há apenas sete meses, já começam a ganhar força. Hospedados em poderosos servidores fora do país, eles já foram baixados por mais de 200 mil usuários. “O perfil amadureceu junto com as redes sociais no Brasil, daquele perfil que começou em 2009 e em 2011 já ganhava a medalha Pedro Ernesto por mobilizar a sociedade para ajudar as vítimas das chuvas na Serra Carioca e no ano seguinte chegou ao topo do mundo recebendo em Nova York o ‘Oscar do twitter’ como ‘Melhor perfil de plantão de noticias do mundo’. Disso, ficou a seriedade e a vontade de fazer sempre melhor”, ressalta Trevisan.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *