Eduardo Cunha será denunciado ao STF

O Ministério Público Federal deve apresentar denúncia contra o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, por corrupção e lavagem de dinheiro. O texto deverá ser concluído ainda nesta quarta-feira (19). As informações são do jornal O Globo.

A denúncia será apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) com base na acusação feita pelo empresário Júlio Almeida Camargo. Ele revelou ter pago US$ 5 milhões em propinas ao deputado do PMDB, que por sua vez nega a participação no crime.

Condenado a 14 anos de prisão, Camargo conseguiu mudar sua pena para regime aberto diferenciado por conta da delação premiada. Os momentos do depoimento em que ele cita Cunha foram enviadas à Procuradoria Geral da República e deram origem ao inquérito contra o deputado no STF.

Em seus primeiros depoimentos, Camargo não tocou no nome de Cunha. A menção ao presidente da Câmara só aconteceu quando suas falas foram confrontadas com as do doleiro Alberto Youssef. A partir desse momento, ele prometeu todos os detalhes sobre o suborno para Cunha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.