Jogo para treinar cérebro pode ajudar pessoas com esquizofrenia

Segundo cientistas da Universidade de Cambridge, jogo de treino cerebral “Wizard” para dispositivos eletrônicos, desenvolvido na Grã Bretanha, pode melhorar a memória de pacientes com esquizofrenia. Testes feitos com um pequeno número de pacientes que jogaram o game por quatro semanas apontaram melhorias na memória e no aprendizado deles.

O estudo foi publicado no periódico “Philosophical Transactions of the Royal Society B”. Segundo as análises, 22 pacientes que jogaram o jogo da memória incorreram significativamente em menos erros para tentar lembrar a localização de diferentes testes de padrões específicos.

“Precisamos de uma maneira de tratar os sintomas cognitivos da esquizofrenia, como problemas com a memória episódica, mas o progresso em desenvolver um tratamento com medicamentos tem sido lento”, disse Barbara Sahakian do departamento de psiquiatria da Universidade de Cambridge.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *