Jogo para treinar cérebro pode ajudar pessoas com esquizofrenia

Segundo cientistas da Universidade de Cambridge, jogo de treino cerebral “Wizard” para dispositivos eletrônicos, desenvolvido na Grã Bretanha, pode melhorar a memória de pacientes com esquizofrenia. Testes feitos com um pequeno número de pacientes que jogaram o game por quatro semanas apontaram melhorias na memória e no aprendizado deles.

O estudo foi publicado no periódico “Philosophical Transactions of the Royal Society B”. Segundo as análises, 22 pacientes que jogaram o jogo da memória incorreram significativamente em menos erros para tentar lembrar a localização de diferentes testes de padrões específicos.

“Precisamos de uma maneira de tratar os sintomas cognitivos da esquizofrenia, como problemas com a memória episódica, mas o progresso em desenvolver um tratamento com medicamentos tem sido lento”, disse Barbara Sahakian do departamento de psiquiatria da Universidade de Cambridge.

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *