Plataforma com dados sobre violência contra a mulher é lançada pelo Instituto Patricia Galvão

Uma plataforma sem fins lucrativos e direcionada aos direitos das mulheres acaba de ser lançada na internet pelo Instituto Patricia Galvão. O site visa armazenar dados de violência que são cometidos contra a mulher, seja doméstica, sexual, feminicídio ou exposição sexual do casal na internet.

A ferramenta funciona como um dossiê e já se encontra na internet, traz as últimas pesquisas publicadas sobre assuntos que estão relacionados à violência contra a mulher.

Tem como objetivo reunir mais informações no futuro e incluir outras formas de violência. A plataforma traz também um banco de fontes, com contatos de 100 especialistas no assunto.

Um dos objetivos do site, é disponibilizar o acesso da impressa ao material do instituto, para que diminua os preconceitos quando ocorrer algum fato relacionado a violência contra mulher nos meios de comunicação, além de apoiar os comunicadores independentes e ativistas.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *