69% dos brasileiros reprovam gestão de Dilma Rousseff

A porcentagem de pessoas que considera o governo da presidente Dilma Rousseff ruim ou péssimo oscilou de 68% para 69% de junho a setembro. O dado é da pesquisa Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A parcela dos entrevistados que aponta a atual gestão como ótima ou boa também oscilou de 9% para 10%. Aqueles consideram o governo regular permaneceram em 21%.

Ainda segundo o levantamento, 82% dos entrevistados desaprovam a maneira de governar de Dilma: um junho a porcentagem era de 83% de desaprovação. A proporção dos que aprovam oscilou de 15% para 14%, também no mesmo período.

Confiança

A CNI e o Ibope também questionaram os brasileiros sobre a confiança na presidente Dilma Rousseff. A parcela dos que não confiam nela oscilou de 78% em junho para 77% em setembro. Já o percentual daqueles que confiam na gestão da petista ficou estável, em 20%.

Para chegar aos resultados, o levantamento ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais. O grau de confiança do estudo é de 95%

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *