Dirceu é indiciado pela PF

A Polícia Federal (PF) concluiu nesta terça-feira (1) dois inquéritos da Operação Lava Jato. O órgão indiciou 14 pessoas, entre elas o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, que está preso na carceragem da corporação, em Curitiba, há quase um mês.

Dirceu foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Na conclusão dos inquéritos, o delegado da PF Márcio Anselmo afirmou que há muitos “indícios de que José Dirceu de Oliveira e Silva e outras pessoas a ele relacionadas foram beneficiários diretos de valores objeto de desvios no âmbito da Petrobras, apurados na Operação Lava Jato”.

Entre os indiciados estão a filha e o irmão de Dirceu estão na lista de indiciados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carla Machado

Carla Machado

Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, onde trabalhou na produção de conteúdo interno e externo e no atendimento à imprensa, e em jornal, revista e site, nos quais foi repórter. No dia 22 de maio de 2014, recebeu o prêmio Paulo Octavio de Jornalismo, pela categoria Melhor Série de Reportagem, com a série #Brasíliaquerandar, do Jornal de Brasília.