Presidente Dilma se reuniu com ministros para definir reforma administrativa

A presidente Dilma Rousseff conversou, no sábado (19), com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, além de titulares de outras pastas, para esclarecer os últimos detalhes da reforma administrativa que extinguirá cerca de 10 das 39 pastas existentes.

Neste domingo (20), a presidente se reúne com o vice Michel Temer para dar prosseguimento aos acertos cuja pauta principal é o corte de ministérios e, provavelmente, de algumas secretarias.

Dilma deve anunciar o corte até a próxima quarta-feira (23). Na semana passada, a presidente salientou estar tomando todas as providências para enxugar a máquina e conter gastos. “Vou fazer junção de ministérios, grandes órgãos do governo e vamos tomar medidas administrativas para enxugar a máquina. Serão avaliações muito estritas de tudo o que o governo tem na área administrativa”, afirmou a presidente.

Em seu primeiro anúncio sobre a reforma administrativa, em Agosto, o ministro Nelson Barbosa argumentou em favor da “produtividade do governo” para justificar os cortes: “Com o melhor funcionamento da máquina, você vai aumentar a produtividade do governo. É vital e crucial aumentar a produtividade dentro do governo”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *