Dengue castiga países asiáticos

A dengue vem castigando milhares de asiáticos nos últimos meses. Para combater a doença, que pode chegar a matar, o sistema de saúde vem traçando uma estratégia em longo prazo.

Entre os países mais afetados estão Filipinas, Mianmar, Malásia, Taiwan, Tailândia e Vietnã. Nesses locais, a população vem presenciando aumentos expressivos de casos da doença, que é transmitida por picada de mosquito. Em Nova Délhi, capital da Índia, há o maior surto de dengue das últimas duas décadas.

Nos hospitais, a situação é crítica. Milhares de pacientes aguardam atendimento com sintomas como febre alta, vômitos e dores nas articulações. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dengue é a doença tropical que se espalha de forma mais rápida em todo o mundo.

No Brasil, até agosto, pelo menos 693 pessoas morreram em decorrência da enfermidade. O índice já é considerado o maior registrado desde 1990, quando a doença começou a ser monitorada no país. Antes, o recorde era de 674 óbitos em 2013.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *