Explosão destrói imóveis no Rio e deixa oito feridos

A forte explosão ocorrida no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, atingiu diversos imóveis comerciais e residenciais na região na madrugada desta segunda-feira (19). Pelo menos oito pessoas foram retiradas dos escombros. Informações da Defesa Civil revelam que ao todo 40 imóveis foram afetados. A principal suspeita é de que o incidente tenha sido ocasionado por um vazamento de gás.

As vítimas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar. Uma delas foi atendida e liberada em seguida. As outras continuam hospitalizadas, mas não correm risco de morte. Entre elas estão dois idosos de 84 anos e uma criança de nove.

A explosão foi intensa. Além de ser ouvida a cerca de 2 km de distância, arrancou janelas dos prédios e deixou vidros estilhaçados. Muitos moradores acordaram assustados com o barulho e saíram às pressas de casa, deixando tudo para trás.

A Prefeitura do Rio de Janeiro apura se o acidente foi realmente ocasionado por armazenamento irregular de botijão de gás. Segundo o órgão, os imóveis atingidos não tinham ligação com a rede gás encanado, que foi desligada até a investigação ser concluída.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *