Governo quer votar vetos na próxima terça

Depois de não conseguir quórum suficiente para votar os vetos, integrantes da cúpula do Palácio do Planalto estudam realizar uma nova tentativa na próxima terça-feira. A ideia do governo foi falada ontem a lideranças da base aliada no Congresso pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Ricardo Berzoini, e pelo assessor especial da Presidência, Giles Azevedo.

No entanto, líderes se dividiram quanto à possibilidade. “Acho que não seria prudente. Houve nesta semana a garantia por parte da Câmara de que se votaria os vetos eme todos viram o que aconteceu”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

O líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), ressaltou que essa possibilidade não existe. “Vamos cumprir o prazo de três semanas. Uma nova sessão do Congresso só em novembro”, salientou Eunício.

Já o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), explicou, por meio da assessoria, que não foi consultado sobre a uma nova convocação da sessão do Congresso.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *