Horário de verão começa à meia-noite deste sábado

Horário de verão começa à meia-noite deste sábado
À meia-noite deste sábado (17) para domingo (18), os moradores de dez estados mais o Distrito Federal deverão adiantar os relógios em uma hora. Isso porque terá início o horário de verão, que vai durar até o dia 21 de fevereiro de 2016.

A expectativa, de acordo com o governo, é de economizar aproximadamente R$ 7 bilhões com a medida. O quantitativo é referente aos investimentos que precisariam ser feitos no sistema elétrico caso a mudança de horário não fosse adotada. Neste caso, seria necessário atender a uma demanda adicional de 2,6 mil megawatts (MW) no período.

O objetivo é chegar a uma redução média de 4,5% na demanda de energia no país no horário de maior consumo, com economia de 0,5% durante todo o período do horário de verão.

O mudança afeta os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *