Justiça aceita nova denúncia contra seis réus da Lavo Jato

Foi aceita uma nova denúncia de corrupção contra seis réus da Operação Lava Jato em contratos com a Petrobras. Entre os denunciados estão o presidente grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, o ex-gerente da estatal Pedro Barusco e o ex-diretor Renato Duque. A acusação foi acatada pelo juiz Sérgio Moro.

Também foi decretada pela terceira vez a prisão de Marcelo Odebrecht e de dois ex-executivos da empresa. Além disso, o magistrado revogou a prisão do ex-diretor César Ramos Rocha.

Para os advogados de Marcelo Odebrecht e dos ex-executivos, as prisões preventivas foram decretas sem novos elementos. Já a defesa dos réus Pedro Barusco e Renato Duque não se manifestou.

O grupo foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (16). De acordo com as investigações, as propinas envolvidas nos contratos entre a empresa e a Petrobras alcançam o montante de R$ 137 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.