Mais de 1,2 milhão de pessoas morre a cada ano em acidentes de trânsito

O número de mortes nas estradas do país é alarmante: mais de 1,2 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS). Apesar do alto índice, o número teria se estabilizado e a expectativa é de que haja uma redução nos próximos anos.

De acordo com informações do relatório, em um intervalo de três anos, enquanto 79 países viram o número de vítimas do trânsito cair, outros 68 passaram por situação contrária. No Brasil, por exemplo, desde 2003, a taxa de mortalidade subiu de 18,7 para 23,4. Em 2012, o país teve 47 mil mortes no trânsito, segundo estimativa da OMS, contabilizadas das 42,2 mil mortes registradas e atribuídas a acidentes.

Segundo o ranking da OMS, produzido com dados de 2010, o trânsito brasileiro é o 33º mais perigoso do mundo, e o 5º da América Latina. Por sua vez, no ranking de 2013, o país é o 56º do planeta mais mortal no trânsito, e 3º na América Latina.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *