Twitter lança ferramenta que facilita acompanhamento de eventos

Nesta terça-feira (6), o Twitter lançou um recurso chamado Moments, que organiza a grande quantidade de informações que flui na rede social sobre acontecimentos importantes, como grandes jogos, entregas de prêmios de entretenimento ou, até mesmo, memes culturais.

De acordo com a empresa, o Moments enfatiza a posição do Twitter. Embora a rede social muitas vezes saia na frente em termos de detalhes sobre grandes acontecimentos globais, as informações se tornam difíceis de acompanhar para aqueles que não estão familiarizados com o formato da plataforma.

Com o novo recurso, o Twitter usará editores humanos e um algoritmo para reunir publicações sobre eventos específicos, como a cerimônia do Oscar ou um debate político, por exemplo. Assim, os usuários poderão acompanhar rapidamente.

“Nós sabemos que encontrar esses momentos só no Twitter pode ser um desafio, especialmente se você não seguia certas contas”, disse gerente de produto do Moments, Madhu Muthukumar. “O Moments ajuda você a encontrar facilmente o que há de melhor no Twitter, clicando em um ícone, independentemente de quem você segue”, explicou.

Estudo adverte: uso de tecnologia está enfraquecendo memória humana

O uso indiscriminado de tecnologias digitais está diminuindo a memória dos seres humanos. Uma pesquisa realizado por uma empresa de cibersegurança no Reino Unido constatou que as pessoas vêm, cada dia mais, apelando para computadores e dispositivos para lembrar dos seus afazeres.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos adultos que ainda se lembravam de números de telefone durante a infância não conseguiam memorizar os números de colegas de trabalho ou familiares, por exemplo.
Ainda segundo o levantamento, o hábito de usar as máquinas para buscar informação “impede a construção de memórias de longo prazo”.

A pesquisa, que analisou os hábitos de memória de 6 mil adultos no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, verificou ainda que mais de um terço dos entrevistados afirmou que recorreria primeiro a computadores e dispositivos móveis para buscar informações do que às próprias lembranças.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *