À TV Globo, mais uma vez, Cunha nega ter contas no exterior

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, em entrevista à TV Globo, que não tem contas bancárias nem é proprietário, acionista ou cotista de empresas no exterior.

De acordo com o parlamentar, no entanto, ser “usufrutuário” de ativos mantidos na Suíça e não declarados à Receita Federal e ao Banco Central porque, segundo afirmou, são recursos que obteve no exterior, mantidos em contas das quais não é mais o titular.

Cunha responde a processo no Conselho de Ética da Casa, no qual é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter supostamente mentido ao declarar que não tem contas fora do país na CPI da Petrobras.

Cunha diz ter um contrato com um truste proprietário de recursos “de origem antiga”, que acumulou antes da vida política. Um truste, vale lembrar, é uma entidade legal que administra bens em nome de outros beneficiários.

“Desses ativos, administrados e geridos pelo truste, eu sou usufrutuário em vida, em condições pré-contratadas”, esclareceu Eduardo Cunha.

“Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu imposto de renda”, enfatizou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *