Brasília para em dia de passeatas das mulheres negras

Aproximadamente 4 mil mulheres participaram de um ato em uma das principais vias de Brasília, o Eixo Monumental, no coração da cidade. A concentração começou por volta das 08h30 desta quarta-feira (18). O objetivo, afirmou uma das organizadoras do evento, é mostrar o respeito a ancestralidade, além de lutar contra a violência e o preconceito contra os negros.

Ao longo da passeata, disseram as organizadores, o número de participantes pode chegar a 20 mil. A ministra da Cidadania, Nilma Lino, disse que o movimento é importante porque mostra a “afirmação da mulher negra” porque defende a “mudança da paisagem de poder e o empoderamento” da classe.

Estudo aponta casos de violência

O último censo do IBGE revela que as mulheres negras representam 25,5% da população brasileira. Segundo o Mapa da Violência, os casos de homicídio envolvendo mulheres negras cresceram 54,2% entre 2003 e 2013, somando no total 2.875.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *