Dilma defende combate ao terrorismo em reunião do Brics
A presidente Dilma Rousseff, mais uma vez, repudiou aos ataques terroristas ocorridos em Paris na sexta-feira (13).Ela falou na abertura da reunião de líderes do Brics, que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
“Expresso o meu mais veemente repúdio, que é também o de todo povo brasileiro, aos atos de barbárie praticados pela organização terrorista Estado Islâmico que levaram morte e sofrimento a centenas de pessoas de várias nacionalidades em Paris na sexta-feira passada. Essas atrocidades tornam ainda mais urgente uma ação conjunta de toda comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo”, afirmou a presidente em Antália, na Turquia.
O encontro do Brics precedeu o início da décima Cúpula do G20, que reúne as principais economias avançadas e emergentes do mundo.
No sábado (14), Dilma enviou uma carta ao presidente francês, François Hollande, expressando a solidariedade do governo brasileiro ao povo e ao governo da França e condenou os atentados de forma veemente. “Estou certa de que a nação francesa saberá enfrentar com altivez e determinação esse momento difícil, e dele sairá mais forte e coesa. Hoje, somos todos franceses”, destacou.