PF começa 20ª fase da operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta segunda-feira (16), a 20ª fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e Bahia, batizada de Operação Corrosão, como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento de propina.

Foram expedidos 18 mandados, sendo dois de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

As cidades onde os mandados serão cumpridos são Rio de Janeiro, Rio Bonito, Petrópolis, Niterói, no Rio de Janeiro, além de Salvador, na Bahia. Às 8h30 da manhã, a PF disse que os mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Até o momento, os nomes não foram divulgados.

Os crimes investigados continuam sendo corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, há ainda a provável atuação de um novo operador financeiro na Petrobras que estaria facilitando a movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria de Abastecimento da estatal.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *