Animação brasileira está entre os indicados do Oscar

Animação brasileira está entre os indicados do Oscar

O longa “O menino e o mundo”, do diretor Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), os concorrentes deste ano.

“Nosso filme nasceu como um grito sincero, de liberdade, de amor, um grito político, latino-americano. Mas sobretudo um grito contra o sufoco que a grande indústria cria aos potenciais artísticos, poéticos, e de linguagem da animação. E acho que este grito ecoou onde precisava ecoar. Um momento importante onde filmes de animação mais autorais concorrem ao prêmio maior da indústria de cinema”, disse Alê, em seu Facebook.

“Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!”, destacou o diretor.

O brasileiro concorre com “Anomalisa”, “Divertida mente”, “Shaun, o carneiro” e “Quando estou com Marnie”.

A entrega das estatuetas do 88º Oscar está marcada para o dia 28 de fevereiro.

Sobre o filme


A animação brasileira trata das aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, sem diálogos, o longa aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *