ANS determina que planos de saúde cubram teste rápido para dengue

A partir deste sábado (2), os planos de saúde estão obrigados a disponibilizar o teste rápido para dengue e o teste para febre chikungunya. A determinação é da Agência Nacional de Saúde (ANS) no dia 28 de outubro de 2015 e se aplica a 50,3 milhões de consumidores em planos de assistência médica

A ANS destacou que o diagnóstico do vírus Zika, recém-chegado ao Brasil e também transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, pode ser feito por meio da exclusão da dengue e da febre chikungunya e pelo acompanhamento dos sintomas clínicos da doença.

A ANS está alinhada ao Ministério da Saúde nas ações para prevenção e combate ao Aedes aegypti. No nosso site, a população pode obter maiores informações sobre a prevenção dessas doenças”, destacou a gerente-geral de Regulação Assistencial da ANS, Raquel Lisbôa.

O rol de procedimentos da ANS consiste em uma lista de cobertura obrigatória por planos de saúde, que aponta doenças classificadas pela Organização Mundial da Saúde. O número é revisado a cada dois anos com base em critérios técnicos para inclusão de novos tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.