Governo oferece auxílio financeiro a mães de crianças com microcefalia

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome anunciou, nesta quarta-feira (27), que mães de crianças diagnosticadas com microcefalia podem se inscrever no Benefício de Prestação Continuada (BPC) para receber auxílio mensalmente, no valor de um salário mínimo. Normalmente, o dinheiro é liberado a idosos com mais de 65 anos que não recebem aposentadoria e a pessoas diagnosticadas com um algum tipo de deficiência.

Desde o fim do ano passado, milhares de casos de microcefalia começaram a ser diagnosticados no país. Segundo o governo, o mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue e da febre chikungunya, éresponsável por transmitir o zika vírus, responsável pela microcefalia em bebês.

O Ministério do Desenvolvimento Social exeplicou que pagamento do BPC corresponde a um salário mínimo e só pode recebê-lo quem possui renda per capita familiar inferior a um quarto de salário mínimo, atualmente em R$ 220.

O BPC, no caso das crianças com microcefalia, é transferido ao responsável pela criança, geralmente um dos pais.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *