Vazamento de gás provoca nuvem de fumaça no terminal de cargas em Guarujá

O Corpo de Bombeiros local registrou um vazamento de gás na área da Local Frio, no Terminal 1, no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Por conta do incidente, uma nuvem de fumaça já atinge, além de Guarujá, a cidade de Santos. Segundo testemunhas, há fogo no local.

A Codesp, responsável pela área, informou que a situação se trata de um vazamento de ácido de cloro isocianúrico de sódio. A empresa disse ainda que o incêndio ocorrido posteriormente atingiu até outros 12 contêineres e a área já foi isolada.

Várias pessoas procuraram atendimento médico e orientação após sentirem dificuldades para respirar.

De acordo com as primeiras informações da assessoria de imprensa da Local Frio, o contêiner que armazenava o ácido acabou foi atingida por água, o que gerou uma reação química que coloca em risco a saúde das pessoas.

A empresa acionou um plano de auxilio mútuo. Até o momento, não há informações sobre feridos. De acordo com informações da Prefeitura de Guarujá, uma criança deu entrada em uma unidade de saúde do município, apresentando dificuldades para respirar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Em nota, a administração municipal destacou que a prefeitura de Guarujá está trabalhando em conjunto com agentes da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Exército, e secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Governo e Defesa Social, controlando a situação.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *