Claudia Leitte anuncia biografia com verba do MinC e causa revolta

As coisas não estão boas para o lado de Claudia Leitte. Agora, a nova polêmica envolvendo a cantora é a sua própria biografia. Após a anunciar que iria escrever o livro e publicar por meio da Lei Rouanet, com investimento de nada menos do que R$ 356 mil, internautas do país inteiro se mobilizaram para impedir o feito. E, aparentemente, deu certo.

Claudinha, como é carinhosamente chamada por seus fãs, pode ter desistido da ideia, segundo o Ministério da Cultura (MinC). O órgão informou que a repercussão negativa do episódio pode ter motivado o recuo da artista.

Na última quinta-feira (18), uma imagem foi divulgada nas redes sociais pedindo o impedimento da biografia de Claudia Leite com investimentos do Ministério chegou a ter mais de 42 mil compartilhamentos. A fan page da cantora também foi inundada com questionamentos sobre a intenção de usar a Lei Rouanet para produzir seu livro.

Segundo a Lei Rouanet, os projetos inscritos “não poderão ser objeto de apreciação subjetiva quanto ao seu valor artístico ou cultural”. Entre os pré-requisitos válidos, estão “a natureza cultural, qualificação do proponente, garantia da democratização do acesso e acessibilidade”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *