Empresa promete lançar no Brasil serviço de banda larga via satélite

A operadora Hughes afirmou que irá lançar, até julho deste ano, um serviço de banda larga via satélite no Brasil. A ideia da empresa americana é levar internet veloz para pontos do país onde, atualmente, não recebem bem os sinais das operadoras. As informações são da revista Exame.

De acordo com a matéria, o projeto ainda está em fase de estudos. O seu principal serviço deve custar aproximadamente R$ 200 e a velocidade da conexão será de 10 Mbps. Hoje, a velocidade média de internet no Brasil é de 3,6 Mbps, enquanto a média mundial é 5 Mbps.

Assim como nos planos de internet nos smartphones, a futura banda larga deverá ter ainda franquia de dados. São 20 GB por mês para a navegação no período diurna e 40 GB para as noites.

A companhia, que tem 1,5 milhão de assinantes nos Estados Unidos, afirmou também que o projeto prevê um plano de expansão de três fases no Brasil. Quando for lançado, o serviço estará disponível para 82% do território nacional; para 90% em 2018; e para 100% até 2020.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

One thought on “Empresa promete lançar no Brasil serviço de banda larga via satélite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *