Temer afirma que PMDB “precisa ter” a Presidência da República em 2018

O vice-presidente Michel Temer afirmou novamente nesta segunda-feira (15) que seu partido, o PMDB, “precisa ter” a Presidência da República em 2018, quando ocorre eleição para escolher o sucessor da presidenta Dilma Rousseff.

Nós temos novos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, a presidência da Câmara[dos Deputados], a presidência do Senado, modestamente a Vice-Presidência da República. Nós temos poder político. O que nós precisamos é ter a Presidência da República em 2018″, disse o vice-presidente em discurso em Belo Horizonte (MG).

Depois das palavras, Temer acrescentou, em entrevista coletiva, que “o tempo agora é do PMDB”. Porém, ele garantiu que não será o candidato do partido à Presidência da República em 2018.

A ida a Temer a Belo Horizonte é mais uma etapa de uma série de viagens que tem feito pelo país em busca de apoio para sua reeleição à frente do PMDB. A eleição ocorrerá na Convenção Nacional da legenda, agendada para março deste ano.

No fim de janeiro, em Curitiba, Temer já havia adiantado que o PMDB quer assumir “o poder em 2018, com candidatura própria à Presidência da República”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *