Após comentário, participante do BBB 16 é acusada de racismo
Nem só de manifestações e processo de impeachment de Dilma Rousseff vive o brasileiro. Um comentário recente de uma participante do BBB 16, a Munik, está incomodando boa parte dos internautas que clamam, agora, a saída da jovem do programa.
Na madrugada desta segunda-feira (28) a brother usou o termo “nega” enquanto conversava com outros participantes sobre os afazeres da casa.
“Tô parecendo ‘nega’ aqui”, afirmou. “Eu faço de tudo aqui nessa casa. Lavo, passo, guardo a louça, só não faço aquelas coisas“, disse.
As frases, claro, não ficaram em segredo e repercutiram no Twitter. Agora, os internautas pedem a punição da jovem. Além disso, foi criada a hashtag #MunikRacista.
Família e fãs defendem Munik
Diante de tanta repercussão, o perfil oficial da jovem BBB no Twitter, administrado por seus familiares, defendeu participante da casa. “Nós sabemos que você não é nada alegado pela torcida alheia. Estamos com você até o fim. A verdade sempre vence a mentira”.
O episódio porém, não é a primeira polêmica do BBB 16 envolvendo racismo. Antes mesmo de estrear, a produção do programa foi criticada nas redes sociais por usar uma esponja de louça no formato de um boneco negro com black power na cozinha da casa. Na época, Ronan, o único negro da casa, proibiu o uso do produto pelos outros participantes. “Por que tem que ser negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada”, questionou.