Temer prega harmonia entre poderes e unidade para país vencer crise

Sem referir-se à presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer defendeu a unificação entre os poderes da República. A declaração foi feita durante a festa de aniversário de 174 anos do município de Tietê (SP), cidade natal de Temer. Durante o discurso, o peemedebista evitou falar sobre a 24 ª fase da Operação Lava-Jato, em que o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente para depor.

Todos temos que dar as mãos para o país sair da crise. Não é momento de se pensar no valor governo, nem no valor partido e, sim, no país como um todo. Só assim conseguiremos retomar a confiança dos brasileiros. Judiciário, Executivo e Legislativo precisam caminhar em harmonia. A falta de harmonia entre os três poderes chega a ser uma inconstitucionalidade”, disse Temer.

O vice-presidente destacou ainda a necessidade do otimismo e união para o país sair da crise econômica.

Hoje, o que o país mais precisa é de unidade, de reunificação, um instante em que todos têm que dar as mãos para tirar o país da crise. O desemprego vai gerar uma conflitância (sic) social. Por isso, temos que unir esforços para retomar o emprego no país”, apontou.

Vamos unir esforços, o Legislativo, o Executivo, o Judiciário, os setores produtivos, porque é inadmissível que um país como o Brasil hoje tenha milhões e milhões de desempregados. É a iniciativa privada, prestigiada pelo poder público, que pode gerar empregos”, salientou Temer. 

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *