Temer se esforça para tirar PMDB do governo, diz site

Um dia antes do PMDB anunciar se desembarca ou não do governo Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, estaria tentando obter um apoio unânime para a ruptura com a administração petista. Segundo fontes do site G1, o peemedebista estaria, inclusive, atraindo os votos dos sete integrantes do partido no primeiro escalão. Na outra trincheira, a presidente se esmera para manter, ao menos, parte dos votos dos ministros do PMDB.

Diante da presidente desde o fim do ano passado, o vice tem usado o Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – como ponto de encontro para as últimas articulações.

Na manhã desta segunda-feira (28), Temer teria se encontrado, no Jaburu, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), pouco antes de o peemedebista amazonense ir se reunir com Dilma no Palácio do Planalto.

Ainda de acordo com o site G1, Temer – que acumula a Vice-Presidência da República com a presidência nacional do PMDB – salientou na reunião com Braga que já existe ampla maioria a favor do desembarque do governo e, em razão disso, sustentou que a legenda adote uma posição unificada na reunião desta terça (29) da executiva nacional.

Ofensiva de Dilma

Enquanto Temer supostamente briga pela saída do PMDB do governo, a presidente da República se esforça para, ao menos, convencer os ministros do PMDB a se colocaram oficialmente contra o rompimento na reunião da Executiva Nacional.

Na manhã desta segunda (28), ela teria, inclusive, chamado ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete integrantes do partido aliado no primeiro escalão.

Um dos ministros do PMDB que compareceu à reunião teria afirmado ao G1 que, durante a audiência, eles fizeram um “mapa” dos votos dos diretórios estaduais do partido.

“Assim como nas reuniões anteriores com a presidenta, avaliamos o cenário como um todo no PMDB e fizemos um mapa de como deverão votar os diretórios”, afirmou o ministro, que não quis ter seu nome divulgado.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *