TSE deve receber delações de 11 executivos da Andrade Gutierrez
De acordo com informações do blogueiro Fernando Rodrigues, nos próximos dias ou semanas, o Tribunal Superior Eleitoral deve receber o conteúdo das delações premiadas de 11 executivos da Andrade Gutierrez na Operação Lava Jato.
O depoimento do ex-presidente da empresa Otávio Azevedo deverá conter detalhes sobre doações irregulares para a chapa presidencial vitoriosa, composta por Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).
Tais informações, todas documentadas pela Andrade Gutierrez, devem acelerar o processo de impeachment contra a presidente petista. No entanto, vale ressaltar, as provas são igualmente deletérias para o vice-presidente, Michel Temer, que é também alvo da mesma investigação.
Os documentos servirão para os 7 integrantes do Tribunal Superior Eleitoral firmarem convicção a respeito dos processos que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer.
As informações do Blog dão conta ainda de que há convicção por parte da maioria sobre a necessidade de o Tribunal avançar com esse julgamento.
Na avaliação da jurisprudência atual do TSE não se deve separar os candidatos a presidente e a vice-presidente. Se a chapa for cassada por causa de doações ilegais, ambos perdem o mandato.