Dilma anuncia aumento de 9% nos benefícios do Bolsa Família

Conforme adiantou o site Brasil N3w5, a presidente Dilma Rousseff anunciou aumento médio de 9% nos benefícios do programa Bolsa Família. A mandatária também afirmou que o reajuste não vai causar danos fiscais. As declarações foram feitas em ato de 1º de Maio no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

De acordo com Dilma Rousseff, um eventual governo Temer pretende limitar o benefício apenas aos 5% mais pobres do país, o que pode acabar com o benefício para 36 milhões de pessoas.

São 36 milhões que estarão entregues à livre força do mercado para se virar. Estão afetando não é adulto, homem e mulher adulto, quem mais se beneficia hoje são as nossas crianças e adolescentes, que têm assegurado acesso à alimentação, saúde e educação”, disse Dilma.

Também no ato, a presidente anunciou a correção de 5% na tabela do imposto de renda para pessoas físicas a partir do ano que vem; a criação de um conselho tripartite com empresários, trabalhadores e governo, o Conselho Nacional do Trabalho; o aumento da licença paternidade para funcionários públicos, de cinco para 20 dias; e convênios com movimentos populares para a construção de 25 mil moradias.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *