Internautas elogiam iniciativa da C&A após crítica de cantora gospel
A crítica da pastora e vocalista do grupo musical cristão Diante do Trono, Ana Paula Valadão, à nova propaganda da C&A parecer ter surtido efeito contrário. Em vez de boicote, os consumidores aderiram à campanha do Dia dos Namorados da marca, que trata da questão de gêneros, colocando à disposição dos clientes roupas unissex.
Em sua página oficial no Facebook, a cantora, que também é pastora, afirmou que havia decidido manifestar sua “#SantaIndignação” ao que vê como “imposição da ideologia de gênero”. “Temos que boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, alardeou. Vale lembrar que, na peça propaganda, mulheres vestem roupas homens e os homens as das mulheres.
Internautas comentam polêmica
No Twitter, o assunto foi o mais comentando na tarde desta sexta-feira. Porém, em vez de despertar a ira dos consumidores, motivou uma enxurrada de elogios à rede de varejo.
“Obrigado, Ana Paula Valadão por ter divulgado essa campanha para milhões de pessoas. Por conta disso eu pude ver como ela é incrível!”, opinou o youtuber Guigo Kieras.
Devido à repercussão do desabafo da cantora, a rede se manifestou. Em nota, a empresa explicou que propaganda “Dia dos Misturados” dá continuidade à nova visão da C&A sobre a moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se”. “Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão”, salienta.