Para Neudo Campos, Defensoria Pública é instituição essencial para garantir dignidade à população
Em cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública de Roraima, o Defensor Público-Geral, Stélio Dener de Souza Cruz, prestou homenagem ao ex-Governador Neudo Campos, responsável pela criação da Defensoria Pública de Roraima, no ano 2000, e pela realização do primeiro concurso público para a carreira de Defensor Público de Roraima, em 2002.
Neudo Campos agradeceu a homenagem e ressaltou a importância e a seriedade da Defensoria Pública, como instituição essencial para a garantia dos direitos sociais e individuais da população mais pobre, mais carente e mais necessitada de assistência jurídica.
Sem o trabalho da maior relevância prestado pela Defensoria Pública de Roraima para a garantir os direitos do cidadão carente, aquele não tem dinheiro para pagar um advogado particular, a ideia de que todos são iguais perante a lei não passaria de uma teoria, de um sonho e de algo fora da realidade em que vivemos.
Neudo Campos afirmou ainda: “Orgulho-me de ter assinado a criação da Defensoria Pública de Roraima, em levar a justiça para quem mais precisa, pois a nossa Defensoria é um orgulho para Roraima”.
Neudo Campos recebeu uma placa comemorativa pelos relevantes serviços prestados à Defensoria Pública de Roraima.