Planos de saúde perdem aproximadamente 1,3 milhão de beneficiários

Os planos de saúde perderam mais de 1,3 milhão de clientes no Brasil entre março do ano passado e março deste ano. Os dados são da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Os números revelam ainda que 617 mil pessoas abandonaram as empresas de assistência médica somente no primeiro trimestre deste ano.

Em março deste ano, a área registrou 48,8 milhões de beneficiários em planos de assistência médica e 21,6 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Já no trimestre anterior, eram 49,4 milhões clientes em planos de assistência médica e 21,9 milhões nos de assistência odontológica.

Setor ainda pode se recuperar

Apesar do cenário nada favorável, a expectativa da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), representante oficial das operadoras de planos e seguros de saúde, é que antes do fim deste ano, o setor de saúde suplementar recupere as perdas de beneficiários.

“Esse bem de consumo sempre foi altamente valorizado tanto pelos trabalhadores, que usufruem um serviço essencial, quanto empregadores, por ser um benefício importante para a retenção de talentos e o aumento da produtividade”, avalia a presidente da entidade, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Ainda de acordo com Solange, “apesar do panorama atual, há forte expectativa quanto à recuperação da economia ainda ao longo deste ano, o que certamente reverterá essa queda na adesão aos planos”

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *