Regina Duarte concorda com extinção do MinC e causa polêmica na internet

A decisão do presidente interino Michel Temer de integrar o Ministério da Cultura (MinC) ao Ministério da Educação causou polêmica no Brasil. Porém, a atriz Regina Duarte parece não ter dúvidas de que a medida é correta.

Em sua página no Instagram, Regina Duarte publicou a imagem  de um jornal com a seguinte legenda: “Se o país está ’em coma’, não entendo a insistência no auto-engano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu. Na teoria (linda!) a prática é outra (dolorida). Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospital’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor para ela e para todos nós, brasileiros“.

A opinião da atriz global, claro, provocou mais polêmica ainda. Para alguns, Regina defende interesses pessoais, enquanto outros apoiam a opinião da atriz. 

Alguns internautas fizeram memes criticando o posicionamento da Regina Duarte. Porém, fãs da atriz acreditam que a opinião é a mais coerente para o momento político do país e afirmam que ela não olha apenas para o “próprio umbigo”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *