Temer afirma que não será candidato em 2018

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo (15), o presidente interino, Michel Temer, afirmou que não será candidato à reeleição em 2018. O peemedebista disse que esta decisão abre espaço para que ele não pratique gestos e atos focados em uma nova eleição. “Posso ser até impopular, desde que produza benefícios para o país”, salientou.

Michel Temer assumiu como presidente interino na quinta-feira (12), após o Senado aprovar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, afastada do cargo desde então. No mesmo dia, Temer anunciou sua equipe de ministros.

Dilma é acusada de cometer crime de responsabilidade por maquiar contas públicas. Agora, ela está afastada do cargo por 180 dias. Se for considerada culpada, Temer conclui o mandato.

Dilma, no entanto, defende-se afirmando que não fez nada errado e que o movimento do impeachment significa a derrubada de um governo eleito democraticamente. A petista diz, inclusive, que Temer é um “traidor”.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *