Waldir Maranhão revoga sua própria decisão sobre impeachment

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, revogou decisão proferida por ele na manhã da segunda-feira (9) na qual anulava as sessões da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15,16 e 17 de abril. Elas tratavam do andamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informações da revista Época, Maranhão enviou ainda um ofício direcionado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em que comunica a revogação de sua decisão.

Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre a Denúncia por Crime de Responsabilidade n.1/2015″, afirma o comunicado assinado por Waldir Maranhão.

Entenda

A decisão de Maranhão, anunciada na última segunda-feira (9), provocou grande movimentação no Congresso. Alguns partidos, como PHS, chegaram a protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a Corte derrubasse a ação do presidente em exercício da Câmara.

*Aguarde mais informações

Redação Brasil News

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *