Carlinhos Cachoeira é preso pela Polícia Federal

O empresário Carlos Augusto Ramos foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30), na residência dele em Goiânia, no início da Operação Saqueador.

De acordo com a PF, no total, três pessoas foram detidas na operação. As identidades delas não foram reveladas.

A ação, que tem cinco mandados de prisão, foi deflagrada nesta manhã em pelo menos três Estados (GOSP e RJ). O empresário Fernando Cavendish, dono e ex-presidente da empreiteira Delta, e o lobista Adir Assad estão na lista. Este último já foi condenado na operação Lava Jato. Os dois são considerados foragidos.

Os advogados de Cachoeira, Cavendish e Assad ainda não foram localizados. A PF não informou se eles já possuem defesa constituída para essa ação. Procurada pelo UOL, a assessoria de comunicação da Delta salientou que a empresa, por enquanto, não pretende se pronunciar.

Crimes somam R$ 370 milhões

Os agentes da PF também estão trabalhando para cumprir cinco mandados de busca e apreensão. A apuração que resultou na Operação Saqueador tem como suporte denúncias de desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro. Os crimes representam somam R$ 370 milhões.

De acordo com a investigação, houve desvios em contratos públicos com a empreiteira Delta, que foi personagem de várias obras realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O juiz responsável pelo caso é Marcelo Bretas, da 7ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ele também está à frente das investigações da Eletronuclear, desmembramento da Lava Jato.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *