Gestão de Michel Temer é desaprovada por 55,4% dos brasileiros

O governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) é desaprovado por 55,4% dos brasileiros. O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas. O estudo foi feito nesta semana para o site da revista Veja. A pesquisa revela ainda que há pouca esperança de mudanças nos rumos da economia com Temer no governo.

Segundo a pesquisa concluída nesta quarta-feira (15), o primeiro mês da administração de Temer tem aprovação de 36,2%. Apenas 8,3% não sabem ou não opinaram.

Para 23,3% dos entrevistados, o governo de Temer vai pior do que se esperava, e para 18,6% se mostrou melhor do que a expectativa.

A desaprovação à gestão do peemedebista é ainda maior entre as mulheres: chega a 59,1%, enquanto os homens colocam o índice para baixo – 51,5%.

O número chega a 64,7%, o mais elevado, na Região Nordeste, que sempre deu ampla vitória eleitoral à presidente afastada Dilma Rousseff. Os índices mostram ainda que, para os mais pobres (salário de até 1.446 reais), a desaprovação é de 58,2%.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *