MPF pede bloqueio de bens de Padilha
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal o bloqueio dos bens do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB). O órgão também exigiu a devolução de R$ 300 mil em uma ação de improbidade administrativa na qual o peemedebista é acusado de ter mantido uma funcionária “fantasma” em seu gabinete quando era parlamentar. A informação é da revista “Veja”.
A ação de improbidade proposta pelo MPF é resultado de outra investigação, iniciada em 2008, que a ideia era investigar o envolvimento de agentes públicos e empresários no desvio de recursos públicos reservados à compra de merenda escolar no município de Canoas (RS).
Ao longo das apurações, a Polícia Federal autorizou escutas telefônicas para apurar o envolvimento de suspeitos no esquema de desvio de recursos. Na investigação, o nome de Padilha acabou aparecendo como um dos integrantes do grupo que fraudava as licitações.
Na investigação, a PF identificou que uma dona de casa recebeu salário como funcionária do gabinete de Padilha sem nunca ter trabalhado para ele. A suspeita da PF era de que o atual ministro da Casa Civil teria a “contratado” como pagamento de favores a um empresário.
Agora, o pedido de bloqueio de bens e a devolução dos R$ 300 mil ainda não foi acatado pela Justiça, que ainda espera o parecer da Advocacia-Geral da República (AGU) sobre a continuidade ou não do processo.
Esse senhor não merece o cargo que ocupa. Cabe a justiça provar os seus mal feitos e puní-lo.Cabra safado
Pilantra é amiguinho do Temer. Sai fora seus pilantras !
Anavantu, Anarrie’!