Presidente da Caixa sinaliza volta de obras paradas do Programa Minha Casa, Minha Vida

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, salientou, nesta quarta-feira (1), que pretende retomar as obras paralisadas do Programa Minha Casa, Minha Vida. A afirmação foi feita durante seu discurso de posse como presidente do banco, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Occhi informou ainda que na próxima semana haverá uma reunião da Caixa com os ministérios do Planejamento e das Cidades para falar do programa e de outras obras que estão paralisadas por ausência de recursos.

Entenda

No dia 17 de maio, o Ministério das Cidades anulou uma portaria que autorizava a ampliação do programa habitacional. Porém, a medida ocorreu próxima à votação no Senado do processo de impeachment. Por isso, o ministério disse que a revogação da portaria era uma ação de cautela.

Occhi também destacou que fará uma gestão mais eficiente para melhoria dos resultados na Caixa.

“Mas também vamos continuar a trabalhar fazendo o papel social dos pagamentos à população mais desassistida, mas voltando a investir forte nos investimentos produtivos, na infraestrutura e também nos programas do governo federal”, afirmou.

Segundo Occhi, o objetivo não é “olhar para trás” para buscar falhas, mas, se os problemas existirem, serão corrigidos. “Não vamos suspender nada. Aliás vamos dar celeridade naquilo que está dentro da Caixa e que, por um motivo ou outro ,ficou aguardando a decisão da sua gestão. Vamos colocar o pé no acelerador, voltar a fazer os investimentos”, acrescentou.

Inadimplência preocupa

Occhi avaliou ainda que a inadimplência pode crescer mais, por conta do aumento do desemprego.

“A questão da inadimplência é de mercado. Com o número crescente de desemprego, temos que estar atentos, renegociamento e reconhecendo que é possível que haja ainda um aumento da inadimplência”, afirmou.

Redação Brasil News

Principais noticias politicas e economicas do Brasil, com analises de uma equipe de jornalistas e escritores independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *